domingo, 19 de março de 2017

O p-funk perde mais um artista de peso...

Robert "P-Nut" Johnson, cujos talentos vocais animaram a tragetória de Bootsy Collins antes de se tornar um componente chave do Parliament Funkadelic de George Clinton, faleceu.

Nenhuma causa de morte foi compartilhada a partir desta redação, mas a palavra da morte de Johnson vem de uma cortesia de Collins, que compartilhou as notícias em um Facebook que incluiu fotos do cantor visualmente distintivo em ação, bem como algumas palavras de louvor em honra de Um talento que se tornou um pilar da linha constantemente em movimento no coletivo de Clinton.

"Perdemos outro para essa outra freqüência. Sr. Robert P-Nut Johnson ", lê o post de Collins. "Nascido em Baltimore em 1947, P-Nut começou na estrada com Bootsy's Rubber Band e no estúdio com P-Funk em 1976. Quando Bootsy parou de fazer turnês em 1979, P-Nut seguiu para P-Funk.
 Antes de se juntar Bootsy's Rubber Band e P-Funk, P-Nut tocou com bandas locais na área de Baltimore. Outra lenda P-Funk que se vai e deixa-nos saudades.

Com a colaboração de Gary "Mudbone" Cooper, Johnson cantou uma série de clássicos com Collins, pavimentando o caminho por décadas de gravações com vários projetos de P-Funk - incluindo álbuns atribuídos a Collins (com e sem sua banda), ao Parliament, Funkadelic e Clinton. Embora sua longa lista de créditos não inclua muitas gravações fora do eixo criativo de Clinton, a incrível prolificidade do grupo - e sua influência desmesurada entre gerações de artistas a seguir - tornaram os vocais de Johnson um som familiar mesmo para ouvintes que talvez não percebam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário